Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte da Carvalha

Forte da Carvalha

O Forte da Carvalha está situado no ponto mais alto do concelho de Arruda dos Vinhos. Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Forte da Feira

Forte da Feira

Programe já a sua visita às Linhas de Torres e conheça o Forte da Feira, localizado no centro de um complexo conjunto de 19 redutos, constituindo uma das maiores concentrações de redutos em todas as Linhas, fazendo parte da 2ª linha defensiva.

Bateria Nova de Subserra

Bateria Nova de Subserra

A Bateria Nova de Subserra em Vila Franca de Xira era uma bateria militar de defesa da estrada que integrava a 1ª linha de defesa de Torres Vedras. Aproveite para visitar este local e saber mais sobre as Linhas de Torres.

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Estrada Militar Ajuda-Bucelas

Importante rede viária militar, para conhecer e perceber o papel de destaque que assumiu no funcionamento do sistema das Linhas de Torres.

Forte da Archeira

Forte da Archeira

O Forte da Archeira foi um dos mais importantes locais estratégicos das Linhas de Torres Vedras. Planeie a sua visita ao território e fique a saber tudo sobre este sistema defensivo.

Forte Novo

Forte Novo

Aproveite para explorar o Forte Novo, elemento complementar ao Forte do Alqueidão, que cruzava os seus fogos sobre os acessos à serra, transformando-a num grande entrincheiramento fortificado que ditou a retirada dos franceses.

Mais experiências

Destaques

Proença-a-Nova na Rota da Guerra Peninsular

Entrevista 27.07.2021

Proença-a-Nova na Rota da Guerra Peninsular

O Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo falou sobre a importância do turismo militar para o território e do trabalho que têm desenvolvido ao longo dos últimos anos

Concurso Micro Templárias.

Novidade 04.07.2021

Concurso Micro Templárias.

No âmbito da Festa Templária 2021, o concurso pretende suscitar a interação da comunidade local e dos visitantes com a divulgação turística e cultural do património templário local

Dias Templários em Soure

Reportagem 21.06.2021

Dias Templários em Soure

No passado dia 29 de maio, decorreu em Soure, o evento de recriação histórica, organizado pela ATMPT, OPCTJ, Thomar Honoris e Município de Soure.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego