Associação de Turismo Militar Português - ATMPT Associação de Turismo Militar Português - ATMPT

Experiências

Forte do Cego

Forte do Cego

Aventure-se pela RHLT e percorra o Circuito de Arruda dos Vinhos, composto pelo CILT, pelo Forte do Cego e pelo Forte da Carvalha.

Castelo de Montemor-o-Velho

Castelo de Montemor-o-Velho

Ponto de paragem obrigatória na sua visita, o Castelo de Montemor-o-Velho é notável pela extensão da sua cerca muralhada e um elemento singular na paisagem. Venha descobri-lo!

Barco Varino Liberdade

Barco Varino Liberdade

Se procura uma experiência diferente num ambiente calmo e tranquilo, aproveite para passear no Barco Varino Liberdade que proporciona viagens no rio Tejo, com ligação ao arranque da 1ª linha defensiva das Linhas de Torres.

Castelo de Soure

Castelo de Soure

Parta já à descoberta daquele que foi a primeira sede da Ordem do Templo em Portugal. O Castelo de Soure diferencia-se pela sua localização em sítio plano e alberga o Centro Interpretativo do Espaço Muralhado de Soure.

Bateria Nova de Subserra

Bateria Nova de Subserra

A Bateria Nova de Subserra em Vila Franca de Xira era uma bateria militar de defesa da estrada que integrava a 1ª linha de defesa de Torres Vedras. Aproveite para visitar este local e saber mais sobre as Linhas de Torres.

CILT de Arruda dos Vinhos

CILT de Arruda dos Vinhos

Na sua passagem por Arruda dos Vinhos visite o CILT, situado no Centro Cultural do Morgado, que prima pela sua estrutura multifuncional, dando a conhecer o património do concelho de Arruda dos Vinhos associado às Linhas de Torres.

CILT de Sobral de Monte Agraço

CILT de Sobral de Monte Agraço

No CILT de Sobral de Monte Agraço encontra um espaço polinucleado no centro histórico da vila, outrora, palco de um dos mais expressivos combates entre as tropas aliadas e as tropas francesas – o combate de Sobral. Aproveite para conhecer este espaço e fazer uma viagem pela Rota Histórica das Linhas de Torres

Torre e Fortaleza de Buarcos

Torre e Fortaleza de Buarcos

Na sua visita à Figueira da Foz aproveite para conhecer esta importante frente abaluartada do século XVII que protegia a vila de Buarcos dos ataques marítimos.

Forte Grande

Forte Grande

Juntamente com o Forte Pequeno, tinham como objetivo estratégico central a defesa da estrada Torres – Montachique, em apoio do Quartel-general de Wellington em Pêro Negro. Visite o território das Linhas de Torres e conheça o que resta deste reduto.

Mais experiências

Destaques

O Turismo Militar espera por si!

Notícia 31.12.2020

O Turismo Militar espera por si!

Este ano fomos postos à prova, mas mais uma vez resistimos às adversidades. A ATMPT deseja a todos, um excelente Ano de 2021, com saúde e esperança.

Mais destaques

Direção Geral do Património Cultural Turismo Centro de Portugal Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa Alentejo Ribatejo ERT Algarve Visit Madeira Património.PT APECATE OPCTJ Rede de Castelos e Muralhas do Mondego